O encontro visa a presentar as experiências bem sucedidas das indústrias com o bom uso da água
Foto: Marcelo Ferreira
Mostrar as experiências exitosas das empresas sobre o uso adequado da água. Esta foi a principal proposta do Seminário Cuidamos das Águas, que ocorreu nesta quinta-feira (22/11), no Senai do Cabo de Santo Agostinho. Entre os presentes, estava o secretário Executivo de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes e também presidente do Comitê Metropolitano Sul, realizador do evento, Ermírio Rêgo Barros e o presidente da Agencia Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Marcelo Cauás Asfora.
As apresentações de práticas hidroambientais foram realizadas pelas empresas M&G Polímeros (premiada no evento por boas práticas) e Asa. Além disso, houve uma palestra com o tema: “Perspectivas e desafios ao uso da água para o setor industrial”, ministrado por Maurício Cabral, do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água. Em seguida, aconteceu uma apresentação sobre “Gestão Hidroambiental em Pernambuco, oportunidade para as indústrias”. Também foi promovido aos presentes um minicurso relacionado sobre reuso da água na indústria.“O seminário quer chamar a atenção das indústrias para discutir com o Comitê sobre o processo produtivo, dentro de um conceito de sustentabilidade. É para que retirem adequadamente o recurso hídrico e, principalmente, devolvam à natureza uma água limpa”, destacou Ermírio Rêgo Barros. Segundo ele, a participação de Jaboatão é fundamental para o encontro: “A cidade tem uma grande concentração de empresas e é preciso estreitar essa relação para sensibilizar os empresários”.
Comitê
O Comitê Metropolitano Sul atua diretamente nas ações que envolvem a bacia hidrográfica dos municípios de Pombos, Escada, Jaboatão dos Guararapes Ipojuca, Vitória de Santo Antão Recife, Cabo de Santo Agostinho, Moreno e São Lourenço da Mata.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2012/11/22/NWS,415035,52,552,JABOATAO,2132-JABOATAO-SEMINARIO-CUIDAMOS-AGUAS.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário