Nesse primeiro momento serão sete entidades beneficiadas
Foto: Marcelo Ferreiea
Jaboatão dá mais um passo nas políticas públicas que beneficiam os que mais precisam. Isso porque o município conta agora com um banco de alimentos. O projeto “Atitude que alimenta” vai envolver 169 bancos de alimentos do Mercado das Mangueiras e beneficiará inicialmente sete entidades.
“Essa é uma medida importante que vai beneficiar as entidades de imediato. Eles só precisarão buscar os alimentos no mercado. A médio prazo temos o projeto de criar um centro de distribuição para poder fornecer a logística necessária para o transporte. Esse é um projeto que tende a ficar ainda maior com mais parceiros e mais entidades beneficiadas”, explicou Ana Selma Santos, secretária de Promoção da Cidadania.
Segundo Ângela Paschoalino, coordenadora social da Secretaria de Promoção da Cidadania, o "Atitude que Alimenta" tem como finalidade garantir o direito à alimentação àqueles que mais precisam, assim como promover o acesso à educação alimentar e nutricional. “A gente vê um desperdício natural de alimentos no Mercado, por isso resolvemos criar um banco de alimentos para levar às entidades esse alimento e ajudar a saciar a fome de muitos jaboatanenses”, informou.
Estas entidades serão responsáveis pela recepção, seleção, higienização, embalagem, preparação e distribuição dosalimentos aos seus beneficiados. A iniciativa conta com a parceria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida como igreja dos Mórmons), que compõe o Comitê Intersetorial do Banco Alternativo de Alimentos, responsável por coordenar o cadastramento dos colaboradores, monitorar e avaliar as ações junto aos beneficiados.
Foram previamente cadastrados 169 bancos, que farão as suas doações semanalmente para as seguintes entidades: Creche Tia Socorro, Abrigo Santa Luzia, Creche O Carmelinho, Lar de Maria, Centro Alternativo de Educação e Cidadania (CAEC), Casa de Repouso Doce Lar, Creche Nossa Senhora das Candeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário