segunda-feira, 13 de agosto de 2012

USF Barra de Jangada II funcionando a todo vapor

Unidade de Saúde da Família realizou cerca de 600 
atendimentos, em pouco mais de um mês de funcionamento 


Fonte:Diana Tenório


A Unidade de Saúde da Família, localizada na Rua Cuiabá, em Barra de Jangada, presta atendimento à comunidade desde julho. Atende a cinco micro áreas, sendo divididas por ruas e agentes de saúde distribuídos pelo bairro, onde está sendo realizado o cadastramento de todos os moradores.

Estruturada com três consultórios médicos, uma sala de acolhimento, vacina, nebulização, curativo, esterilização e um auditório para apresentações de palestras. Na equipe, médicos, enfermeiras, dentistas, técnicos de enfermagem, assistente de saúde bucal e agentes de saúde.  A USF Barra de Jangada II veio para facilitar o acesso ao tratamento e conservação da saúde da população.

A dona de casa Iva Severina da Silva, moradora da comunidade há 28 anos, que recebeu seu primeiro atendimento, diz estar encantada com a gentileza de todos, “Estamos sendo muito bem tratados aqui. É a primeira vez que eu, meu filho e minha nora comparecemos. Já me sinto muito bem acolhida  e as pessoas atendem bem. Tive o meu problema resolvido. A vinda dessa unidade foi muito importante para a comunidade”, completa Iva.

Marlene Leocárdia da Silva, 59 anos, veio a USF em busca de medicamentos e afirma que suas necessidades foram todas atendidas no local. “Estou achando uma maravilha este novo posto. Vim buscar meus remédios e consegui todos eles, agora está muito mais fácil tratar da minha saúde”, relata.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/saude/2012/08/10/NWS,414702,52,556,JABOATAO,2132-USF-BARRA-JANGADA-FUNCIONANDO-TODO-VAPOR.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário