quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Operação Reconstrução 2010 recadastra beneficiários

A ação segue até a próxima sexta-feira (02/08), nas sedes da Defesa Civil e Regional Cavaleiro




Foto: Valter Andrade


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesta quarta-feira (1º/08), mais uma etapa da Operação Reconstrução 2010. É que as pessoas cadastradas no programa estão sendo recadastradas. São 256 famílias do município que perderam suas moradias nos deslizamentos e inundações daquele ano. A ação segue até a próxima sexta-feira (02/080), nas sedes da Defesa Civil e Regional Cavaleiro.
De acordo com Rejane Lucena, coordenadora de Planejamento e Assistência da Secretaria Executiva de Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, o recadastramento garante a permanência no programa. “Nossa expectativa é que todas as famílias compareçam para fazer a atualização das informações, com o objetivo de mantê-las no programa e que, ao final, todas sejam contempladas com um novo lar”, destacou.
Essa etapa dá continuidade à ação que se iniciou no dia 14 de julho. Agora estão sendo atendidos os beneficiários que estão apresentando pendências no cadastro de todas as Regionais em dois locais: Sede da Regional Cavaleiro e na Base da Defesa Civil, em Massangana, das 8h às 17h.
O Projeto Reconstrução foi iniciado no ano de 2010, diversos municípios do Estado foram afetados diretamente pelos desastres de deslizamentos e alagamentos. E Jaboatão dos Guararapes, nas regionais de Jaboatão Centro (1), Cavaleiro (2), Curado (3), Muribeca (4), Prazeres (5), Praias (6) e Guararapes (7). Todas as famílias cadastradas recebem um auxílio moradia do Governo do Estado no valor de R$ 150.
Fique atento:
REGIONAL CAVALEIRO – beneficiários das Regionais Cavaleiro, Muribeca, Curado e Jaboatão Centro;
BASE DEFESA CIVIL – beneficiários das Regionais Prazeres, Praias e Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário