terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jaboatão decreta luto oficial de três dias pela morte de Cobra Cordelista

Durante três dias as bandeiras do município estarão a meio mastro


Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (05/08), o poeta Cobra Cordelista, morreu. Tendo em vista as grandes contribuições dadas pelo artista para a cultura de Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura do município decreta Luto Oficial de três dias. Durante o período, todas as bandeiras ficarão a meio mastro em homenagem ao artista multifacetado. 
O poeta é recifense, nasceu em 30 de setembro de 1963. Além das contribuições dadas ao município, quando exerceu trabalhos na equipe da Secretaria Executiva de Cultura de Jaboatão dos Guararapes, o artista deixou um grande material em publicações e contribuiu para a formação cultural de crianças, jovens e adultos, com giros literários, saraus e com os shows “Coisas do sertão” e “Salas de Cordel”. O poeta ainda lançou, em 2008, o livro “Estória de Caboclo para corações pequeninos” e os CDs “Cordas Coisas do Sertão” e “Cordas e cordéis do Recife”.  
“O movimento cultural de Jaboatão perdeu uma grande figura, um grande poeta, um grande animador, um grande cantante e nós estamos tristes, estamos de luto”, disse o prefeito Elias Gomes, ao saber da noticia. O velório está marcado para às 13h desta segunda-feira (06/08), no Cemitério  de Santo Amaro,  no Recife. O sepultamento acontecerá às 16h, no mesmo local. No final do ano passado, a TV Jaboatão produziu um vídeo mostrando a trajetória e o trabalho de Cobra Cordelista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário