quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comunidade João de Deus mais pavimentada


As obras no local seguem em andamento e população já comemora mudança
Ruas novas, pavimentadas e drenadas é a realidade de quem vivia em meio à lama na comunidade de João de Deus, próximo a Sotave. A situação de vida de muitos habitantes do local tem melhorado durante os últimos meses com a execução de obras do Comunidade que Faz. O programa foi criado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e tem o objetivo de fazer uma linha direta entre o órgão e os moradores para proporcionar vias de bom acesso para a população.

Cinco anos tendo de se locomover com a ajuda de muletas, Aelson Albuquerque, de 66 anos, morador da Rua 2, em João de Deus, há mais de 40 anos, estava feliz. “Levava muitas quedas quando havia muitos buracos e lama espalhados por todos os lados. Jamais imaginaria que veria minha rua desse jeito. Infelizmente, eu não pude ajudar por causa da minha situação, mas todos os vizinhos participaram bastante”, relata.

Uma das que não mediu esforços para carregar pedras e outros materiais para a pavimentação da Rua 2, foi Andrea Maria da Silva, de 35 anos. “Moro aqui há dezenove anos e sofria bastante com a situação. Havia muita lama e não tinha mais esperança de que as obras seriam feitas. Agora está tudo maravilhoso”, afirma.

Amiga de Andrea, Marlene Maria da Silva, de 50 anos, também se ofereceu como voluntária para ver a rua de cara nova ainda mais rápido. “Eu carregava pedra, areia, tudo que viesse na minha frente. E em poucos dias terminei de fazer um trecho de onde moro. Resido aqui há mais de vinte anos e estou satisfeita com o resultado de tudo”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário