quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Inclusão digital como ferramenta de aprendizagem

Serão 300 alunos do Projovem Adolescente beneficiados com atividades ligadas à informática


Foto: Valter Andrade

Os programas de computador Word, Excel e Power Point agora farão parte da rotina de Douglas Ruan Enock, de 16 anos. Ele é um dos 300 alunos do Projovem Adolescente de Jaboatão dos Guararapes que estão participando de atividades ligadas à informática.  O jovem conta que o seu acesso ao computador é periódico. Por gostar de redes sociais, segundo ele, a oportunidade de fazer o curso é para obter novas experiências. “Pretendo ter mais habilidade em outros programas e ferramentas”, disse.
A ação conta com a parceria da Secretaria de Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e a Estação Porto Digital. “A função é minimizar a exclusão digital para jovens em situação de vulnerabilidade social. Com isso, queremos levar a informática como ferramenta de inclusão social”, explica o coordenador do Projovem Adolescente, João Batista.
As 30 turmas terão aulas teóricas e práticas até dezembro deste ano. As aulas estão sendo ministradas na Estação Porto Digital e Escola Luis Lua Gonzaga (ambas estão situadas na Regional Prazeres) e na Biblioteca Municipal de Jaboatão Centro. “Estamos em tempo de modernidade. E essa parceria visa contribuir para que os adolescentes tenham acesso ao meio digital, além d e qualificá-los para conquistar novos espaços”, disse a coordenadora da Estação Porto Digital, Cristiane Sidelis.
Os participantes são moradores das comunidades de Jardim Prazeres, Curado 4, Jardim Jordão, Curcurana,Vila Rica, Muribeca dos Guararapes, Carolinas, Dom Hélder, Comporta, Monte Verde, Santo Aleixo, Cajueiro Seco, Prazeres, UR-6 e Barra de Jangada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário