sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Encontro debate sobre micro e pequenas empresas


Ação ocorreu na quinta (15/12), no 9º Fórum Municipal de Micro e Pequenas Empresas de Jaboatão

Os empresários de Jaboatão dos Guararapes tiveram um dia de debates e trocas de experiências. Ocorreu nesta quinta-feira (15/12), o 9º Fórum Municipal de Micro e Pequenas Empresas. A proposta é fomentar a aproximação do governo municipal com este segmento, já que os fóruns são promovidos três vezes por ano.

O encontro reuniu representantes do Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Caixa Econômica Federal, Associação dos Artesãos de Jaboatão. Além disso, também contou com a participação da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Amicro) e secretarias de outros municípios.

“Este momento é mais uma forma de integrar os pequenos empresários, fazendo com que o município construa ações coletivas, com o apoio do Governo do Estado”, destacou Ana Cláudia Dias, secretária Executiva de Fomento ao Empreendedorismo de Pernambuco. Além dela, ministraram as palestras o coordenador do Sebrae, Leonardo Carolino,  e o secretário Geral da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Roldão Barreto.

O secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo de Jaboatão, Jackson Rocha, ressaltou que 72% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2009, foram arrecadados por serviços, a exemplo de comércios e logistas. “Nosso trabalho está direcionado para a aproximação desses empresários, já que temos um grande quantitativo de comércios em todo o município”, enfatizou. “Esses fóruns vem com objetivo de discutir e apresentar as novas ações desenvolvidas na área”, completou.

 REDESIM

Apresentado pelo secretário Geral da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Roldão Barreto, o REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), facilita e cria condições para abertura de empresa em 72 horas.

Por ser um projeto pioneiro, participarão, inicialmente, 25 municípios da Região Metropolitana do Recife, entre eles, Jaboatão dos Guararapes. Em Pernambuco, o processo para implantação já está em fase de execução. Com o sistema já instalado, está previsto para ser utilizado em fevereiro de 2012.

“O REDESIM viabilizará, via Internet, informações para a abertura, alteração ou extinção de uma empresa, como também integrar os órgãos em um processo único. O sistema será alimentado e mantido pela entidades conveniadas”, detalhou Roldão. 
 
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2011/12/15/NWS,413905,52,552,JABOATAO,2132-ENCONTRO-DEBATE-SOBRE-MICRO-PEQUENAS-EMPRESAS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário