A ação foca resgatar a história do município, como seus pontos turísticos e patrimônios
Foto: Valter Andrade
A programação da V Semana de Patrimônio Cultural de Pernambuco continua durante a semana. Com início na última segunda-feira (13/08), a ação desenvolve uma intensa programação de atividades a população, a exemplo de oficinas teatrais, palestras, exibição de filmes, visitações e exposições fotográficas. O evento seguirá até o dia (17/08), data em que comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico. A movimentação acontece na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.
A realização do evento é resultado do programa de política pública de Educação Patrimonial, desenvolvido no município numa ação conjunta da Secretaria Executiva de Educação e Secretaria Executiva de Cultura. “Estamos desenvolvendo várias atividades também com os professores de História da rede municipal de ensino, dentro do Programa de Formação Continuada, com capacitações voltadas para essa temática”, detalha Idalice Laurentino.
Para Tiago Freitas, morador do bairro da Vila Rica, Regional Jaboatão Centro, o desenvolvimento das ações no município demonstra o desejo de fortalecer as políticas públicas voltadas para a Cultura. “Acredito que a população precisa resgatar, ter conhecimento próprio sobre a história de origem do município, como seus pontos turísticos, patrimônios. Essas atividades demonstram que essa temática não foi esquecida”, afirmou.
Patrimônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário