Atividades são para público de dez a 15 anos, que recebeu caderneta Saúde do Adolescente
As secretarias de Saúde com a de Educação fizeram uma parceria e hoje (10/08) promoveram, na Escola Municipal Alberto Luiz Russo, em Jardim Muribeca, uma ação chamada Projeto Piloto. A iniciativa tem como meta saber como está a saúde das crianças dentro da escola e ensiná-las como serem saudáveis.
As atividades praticadas dentro da sala de aula são projeto de vida, drogas e sexualidade. O modo de ensino varia em dinâmica, exposição de slides e distribuição de cadernetas, que é o foco do trabalho. Sete profissionais estão envolvidos. Entre eles, nutricionista, educador físico e assistente social.
As cadernetas chamadas Saúde do Adolescente exibem vários temas e são distribuídas para crianças e adolescentes dos dez aos 15 anos. O material tem diferença de gênero. As meninas receberam a caderneta na cor roxa. Já os meninos, na cor verde. Alguns assuntos abordados são específicos.
A intenção do projeto é ampliar para todas as escolas do município. A diretora Maria José Nascimento, 45 anos, afirma, “o projeto é uma iniciativa na qual está trazendo uma evolução muito grande. Já descobrimos crianças com taxa de glicose alta, hipertensas, e tudo com a ajuda da ação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário