quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Peças teatrais abordam sobre abuso e exploração sexual em Jaboatão

A proposta é ampliar o assunto nas escolas municipais, para despertar o debate com os alunos

Foto: Valter Andrade

Jaboatão dos Guararapes tem mais um aliado para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.  Agora, o debate será nas escolas municipais. O Projovem Adolescente realizará entre os dias 10 e 24 de agosto, apresentações teatrais nas instituições das Regionais Muribeca, Praias e Prazeres. A intenção é levar o assunto para que os alunos possam dialogar e, principalmente, denunciar os casos de violação dos direitos. A expectativa de cada encontro é reunir 500 pessoas.
Segundo o coordenador do Projovem Adolescente, João Batista, a peça é fruto de um trabalho conjunto com o Núcleo de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  “ A história foi idealizada pelos jovens, a partir de  pesquisas  sobre o tema e as ações que são desenvolvidas pela atual gestão sobre este combate”, explicou. Para a escolha dos locais, conforme Batista, foram priorizadas as instituições que estão situadas em comunidades que já ocorreram denúncias.
O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania, por meio da  Secretaria Executiva de Assistência Social.
Programação
10/08 - Regional 4 - Muribeca
9h - Escola Municipal Alberto Luiz Russo - Jardim Muribeca
11h - Escola Municipal Valdemiro Vieira de Albuquerque - Vila dos Palmares

21/08 - Regional 5 - Prazeres
9h - Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga - Cajueiro Seco
11h - Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes -  Rio das Velhas

24/08 - Regional 6 - Praias
9h - Escola Municipal Oscar Moura - Loreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário