Escola Porto da Cidadania, na Lagoa das Garças, foi a que obteve maior nota do município
Foto: Marcelo Ferreira
Conforme publicação no Jornal do Commercio desta sexta-feira (17/08), Jaboatão dos Guararapes foi um dos dois municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), que atingiu a meta no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC).
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a cidade alcançou 3,9. A meta estabelecida pelo órgão é de 3,6. Já os anos finais do Ensino Fundamental, o índice foi 3, cuja meta é o mesmo número.
A instituição que teve maior nota em Jaboatão foi a Porto da Cidadania, na Lagoa das Garças, que alcançou a nota 5,7. “Ficamos muito felizes com esse resultado, pois, mostra a seriedade do nosso trabalho e as ações que são implantadas pelo governo municipal”, destacou a gestora Maria Zacarias de Souza.
Para Francisco Amorim, secretário de Desenvolvimento Social, o resultado foi fruto de ações que estão sendo desenvolvidas para a ampliação e qualificação da rede educacional. “A implementação de programas para os alunos e a qualificação dos professores, influenciam nesse processo de ensino-aprendizagem. São investimentos que proporcionam melhor qualidade para as salas de aula”, afirmou.
Ideb
O Ideb, que é realizado a cada dois anos nas escolas de todo o Brasil, mede a qualidade da educação básica (Ensino Fundamental e Médio), por meio de teste aplicado nas disciplinas de Matemática e Português, com notas de 0 a 10. De acordo com a publicação, o objetivo é que o país atinja a média 6, até 2022. Este é o índice considerado aceitável em países desenvolvidos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) .
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2012/08/17/NWS,414726,52,553,JABOATAO,2132-JABOATAO-ATINGE-META-ESTABELECIDA-PELO-IDEB.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário