sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jaboatão intensifica campanha para o combate à tuberculose e à hanseníase


A ação seguirá um cronograma que contempla os sábados dos meses de setembro e outubro
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Projeto Sanar, intensifica a campanha para a identificação de novos casos de tuberculose e hanseníase. A ação seguirá um cronograma que contempla os sábados dos meses de setembro e outubro, em nove Unidades de Saúde, distribuídas nas sete Regionais, no horário das 8h30 às 16h.

O atendimento será feito para um público-alvo previamente selecionado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). A ação, que é uma execução da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, tem como objetivo detectar e controlar a Tuberculose e Hanseníase, no município de Jaboatão dos Guararapes, promovendo a cura e diminuindo a transmissão das doenças.

De acordo com Fabianni Meneses, gerente da Vigilância em Saúde Jaboatão dos Guararapes, a expectativa é que sejam feitos 40 atendimentos ao dia, em cada USF. “Teremos especialistas em Dermatologia e Pneumologia em cada jornada de trabalho para garantir o atendimento nas Unidades de Saúde. Ao todo, serão 16 profissionais que estarão de prontidão”, detalhou Fabianni.

FIQUE ATENTO!

Setembro terá atendimento nos dias 15, 22 e 29;
Outubro terá atendimento nos dias 20 e 27.

LOCAIS

Regional 1 – Jaboatão Centro – Pol. Mariinha Melo
Regional 2 – Cavaleiro – UBS Mário Santiago
Regional 3 – Curado – Pol. Manoel Calheiros
Regional 4 – Muribeca – UBS Marcos Freire e UBS Muribeca
Regional 5 – Prazeres – Pol. Carneiro Lins
Regional 6 – Praias – UBS Praia do Sol e UBS Dom Helder
Regional 7 – Guararapes – Pol. Leopoldina Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário