sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Católicos anunciam construção de hospital em Jaboatão

O prédio estará situado na BR-232, cuja previsão de entrega é para 2014. O investimento será de R$ 90 milhões


Foto: Valter Andrade


Junho de 2014. Esta data é a previsão de entrega do Centro Hospitalar CHS – Campus da Santíssima Trindade, em Jaboatão dos Guararapes. A unidade será construída dentro do Alphaville Pernambuco 2, no quilômetro 17,5, da BR – 232. As principais especialidades serão Oncologia, Neurologia e Saúde Mental. Outras 29 áreas também serão ofertadas. A obra é uma parceria da Associação Humanitária Beneficente do Recife (Ahmar) e o Colégio Maria Tereza.  O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (13/09), na sede da Prefeitura, em Prazeres. 

A instituição filantrópica, vinculada à Igreja Católica, existe em Pernambuco há cinco anos. Segundo o coordenador da Ahmar, padre Tiarajú Dantas, a meta é atender entre 40 a 50 mil pessoas anualmente, após o quinto ano de funcionamento. “Desse quantitativo, 20% (o que representa uma média de oito mil pessoas) será destinado à população carente, que terá atendimento gratuito. Nesse caso, contaremos com a parceria da Prefeitura de Jaboatão”, detalha. 

O terreno terá mais de 38 mil   . Serão 152 leitos, do tipo suíte, distribuídos em três torres. Os investimentos serão de aproximadamente R$ 90 milhões, cujas verbas serão oriundas de instituições religiosas católicas e empresas privadas. A previsão é de que as máquinas comecem a trabalhar no terreno em outubro deste ano. “O Campus da Santíssima Trindade será o primeiro a ser construído no Brasil. Contará com a parceria de empresas renomadas, como a Universidade de Coimbra, de Portugal”, disse Pedro Paraiso, presidente do Conselho de Administração da Ahmar do Brasil. 

“O ser humano é a nossa prioridade. Independente do seu poder aquisitivo, todos terão espaços iguais. Os pobres no mesmo lugar de qualquer pessoa. Essa é a nossa missão”, destaca a fundadora da Ahmar e chefe do hospital, Edith Gomes, sobre o trabalho que será fundamentado na humanização. Ela completa que os funcionários serão exclusivos. Além disso, participarão de eventos nacionais e internacionais para qualificar o atendimento ao usuário.

Gessyanne Paulino, secretária municipal de Saúde, destaca a importância do  empreendimento. “O hospital será mais um equipamento para contribuir na rede de saúde do município. E esse anúncio representa mais um avanço em Jaboatão”, assegura. A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Fátima Lacerda, explica que o terreno será conveniado, cujos termos estão em andamento. “Estamos empenhados em trabalhar no que for necessário para agilizar as documentações, a fim de iniciar a construção”, afirma.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2012/09/13/NWS,414825,52,552,JABOATAO,2132-CATOLICOS-ANUNCIAM-CONSTRUCAO-HOSPITAL-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário