Encontro faz parte de iniciativa da Petrobras para enfrentar violência contra segmento
Na tarde de hoje (02.04), na Secretaria Municipal de Políticas Sociais Integradas, uma reunião foi promovida para tratar sobre a rede de proteção da criança e do adolescente do Jaboatão dos Guararapes e como a rede percebe a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes no município. O encontro fez parte da iniciativa da Petrobras de realizar um trabalho de enfrentamento à exploração infantil em municípios próximos a grandes empreendimentos da empresa, visando entender a situação da exploração sexual de crianças e adolescentes nesses locais.
Em agosto de 2010, a Petrobras assinou a Declaração de Compromisso Corporativo para o Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que estabelece o compromisso de desenvolver ações para evitar a exploração sexual de pessoas deste segmento nas cadeias produtivas.
Participaram da reunião a secretária executiva de Assistência Social, Socorro Araújo; a gerente de Proteção Social Especial, Mirella Vilar; a chefe de núcleo de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes – Livania Abreu e a representante do Instituto Promundo (parceira da Petrobras), Danielle Araújo.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/04/02/NWS,416794,52,556,JABOATAO,2132-REUNIAO-DEBATE-REDE-PROTECAO-CRIANCA-ADOLESCENTE-JABOATAO.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário