quinta-feira, 10 de abril de 2014

Agência do Itaú de Prazeres é interditada pelo Procon

A meta do órgão de proteção ao consumidor de Jaboatão é fiscalizar todas as 22 agências bancárias da cidade até o final de abril


Foto:Marcelo Ferreira

Mais uma agência bancária foi fechada em Jaboatão dos Guararapes. E mais uma vez, uma unidade financeira do Itaú. Desta vez, quem desrespeitou a lei municipal de número 395/2010, conhecida como “lei das filas”, foi o banco situado na Estrada da Batalha, bairro de Prazeres. A norma determina que os usuários devam ser atendidos em até quinze minutos, a contar da impressão do bilhete. Em períodos sazonais, como vésperas de feriados e início de mês, o tempo é de até 30 minutos.   
A agência do Itaú de Prazeres ficará interditada durante 48 horas. Será aplicada ainda uma multa no valor de R$ 320 mil. “Ontem, nossos fiscais estiveram nessa agência e constataram que o tempo de atendimento para clientes preferenciais era de 39 minutos e os clientes normais estavam esperando mais de uma hora”, afirmou a gerente jurídica do Procon de Jaboatão, Renata Carvalho. 
FISCALIZAÇÕES 
Iniciada no mês de março, as fiscalizações do Procon de Jaboatão dos Guararapes nas agências bancárias do município já vistoriaram 16 unidades financeiras, das quais sete foram interditadas pelo não cumprimento da lei das filas. Entre as empresas que tiveram seus serviços suspensos, o Itaú (Jaboatão Centro, Prazeres e Piedade), Banco do Brasil (Piedade), Caixa Econômica Federal (Cavaleiro), Bradesco (Prazeres) e Santander (Piedade).   
A meta do órgão de proteção ao consumidor de Jaboatão é fiscalizar todas as 22 agências bancárias da cidade até o final de abril.
Serviço
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/orgaos/superintendente-de-defesa-do-consumidor/2014/04/09/NWS,416827,53,561,JABOATAO,2132-AGENCIA-ITAU-PRAZERES-INTERDITADA-PELO-PROCON.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário