Além de não estar respeitando o tempo de atendimento, a agência não disponibilizava banheiros para os clientes
Foto:Valter Andrade
Mais uma agência bancária foi interditada pela equipe de fiscais do Procon de Jaboatão dos Guararapes na manhã desta terça-feira (01/04), a sexta em menos de uma semana. Desta vez foi a Caixa Econômica Federal da Rua Joaquim Tenório, bairro de Cavaleiro que não cumpriu a lei municipal de número 395/2010, conhecida como lei das filas. A norma determina que os usuários devem ser atendidos em até quinze minutos, a contar da impressão do bilhete. Em períodos sazonais, como vésperas de feriados e início de mês, o tempo é de até 30 minutos.
Além de não estar respeitando o tempo de atendimento, a agência da Caixa não disponibilizava banheiros para os clientes, apenas para os funcionários. A interdição será de 48 horas e será aplicada uma multa no valor de R$ 40 mil. A meta do Procon municipal é fiscalizar todas as 22 agências bancarias do município.
De acordo com a gerente jurídica do Procon de Jaboatão, Renata Carvalho, foram muitas as reclamações e denúncias vindas por parte da população. “Essa agência é reincidente, já tendo cometido duas infrações só em 2013, nos meses de março e novembro. Ela tem uma grande demanda, por atender um público carente. Na maioria das vezes que contatamos, observamos apenas dois caixas para realizar atendimento”, destacou.
SERVIÇO
Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números (81) 3476.2951 e 3476.2912. O órgão está situado na Rua Emiliano Ribeiro, 389, Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/orgaos/superintendente-de-defesa-do-consumidor/2014/04/01/NWS,416788,53,561,JABOATAO,2132-PROCON-JABOATAO-INTERDITA-CAIXA-ECONOMICA-CAVALEIRO.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário