A Escola em Tempo Integral garante a permanência dos alunos na unidade ensino durante todo o dia
A Escola Bartolomeu Gusmão, em Porta Larga, foi municipalizada desde o ano passado. Este ano, após a execução de serviços de reparo na infraestrutura da unidade de ensino, os 417 alunos, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental terão aulas integrais. Esta é a sétima escola de Jaboatão dos Guararapes que adere a esse modelo de educação.
De acordo com Francisco Amorim, secretário Executivo de Educação, essa ação integra o foco da gestão, que é melhorar a qualidade de ensino do município. “Percebemos como há um salto qualitativo da educação em escolas em Tempo Integral. Ano passado, 98% dos alunos matriculados nestas unidades de ensino foram aprovados”, avaliou o secretário.
A Escola em Tempo Integral Bartolomeu Gusmão fica na Rua Cosmorama, s/n - Piedade. A solenidade de entrega da escola será nesta terça-feira (08), às 10h.
FOCO
Seguindo a orientação do Ministério da Educação (MEC), e após a aprovação da Lei Municipal que regulamenta a implantação da Escola em Tempo Integral (ETI) no município, o número de escolas com essa estrutura foi ampliada. Este ano, são sete escolas que estão atendendo aos estudantes em Tempo Integral e a expectativa é que, até 2016, 36 unidades de ensino ampliem a permanência do aluno na escola.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/04/07/NWS,416820,52,556,JABOATAO,2132-JABOATAO-ENTREGA-ESCOLA-TEMPO-INTEGRAL.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário