segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Milhares de pessoas vestiram a camisa para a construção da Fazenda Esperança

Unidade, que será erguida em Jaboatão dos Guararapes, se destinará a jovens dependentes químicos


Foto:Marcelo Ferreira

Um show de solidariedade. Foi desta forma que aconteceu o “1° Evangelizar é preciso Recife – Show da Esperança”, que reuniu milhares de pessoas na Praia do Pina, neste sábado (15/02). O evento foi para arrecadar fundos para a construção da Fazenda Esperança Padre Antônio Henrique, voltado a jovens dependentes químicos, a quarta unidade a ser erguida em Pernambuco. 

Aberto ao público, os participantes compraram uma camisa, no valor de R$20, em prol da causa. Diversos artistas subiram ao palco e cantaram canções religiosas, como o frei Damião Silva, Nando Cordel, Cristina Amara e o padre João Carlos. O DJ Angelins comandou o som para quem curte música eletrônica. Como atração principal, marcou presença o padre Reginaldo Manzotti.

A Fazenda Esperança, como são chamadas as comunidades terapêuticas, acolhe jovens dependentes de drogas ilícitas e do álcool. Este novo prédio, que será erguido em Muribeca, teve o terreno de três hectares doado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. No local, haverá oficina, estacionamento, refeitório, capela, quadra poliesportiva, e três casas. Inicialmente, serão acolhidos 40 rapazes.

“Essas milhares de pessoas presentes mostram que estão respondendo a nossa mensagem, a de ajudar o próximo. Com esse evento, queremos que cada cristão renove o seu compromisso com a missão. Para combater as drogas, precisamos nos unir, porque é um mal que está destruindo muitos lares”, disse o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que presidiu a celebração eucarística..

Presente no evento, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ressaltou a Fazenda Esperança como instrumento de restauração de vidas. “Para o município, é uma felicidade receber esse espaço de renovação, de mudança. E reafirmamos o nosso compromisso com esse projeto para que cada jovem atendido tenha uma nova vida. E estamos fazendo a nossa parte. Mobilizamos as secretarias municipais e já vendemos mais de mil camisas”, destacou.

Além disso, de acordo com o gestor, o município doou R$ 50 mil, verba arrecada com os camarotes durante o réveillon. O Estado possui três Fazendas da Esperança, todas situadas no Agreste, sendo duas (masculina e feminina) em Garanhuns e uma  masculina em Caruaru, beneficiando 170 jovens.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/02/16/NWS,416595,52,556,JABOATAO,2132-MILHARES-PESSOAS-VESTIRAM-CAMISA-CONSTRUCAO-FAZENDA-ESPERANCA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário