segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jaboatão terá novos profissionais do “Mais Médicos”

Foram solicitados 14 profissionais, que chegarão para atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família (ESF) de regiões prioritárias do SUS



Foto: Marcelo Ferreira

Jaboatão dos Guararapes será um dos destinos do novo ciclo do programa federal “Mais médicos”. Foram solicitados 14 profissionais, que chegarão para atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família (ESF) de regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS) da Cidade. 
Os médicos, com especialidade clínica generalista, receberão uma bolsa federal de R$ 10 mil por mês, paga pelo Ministério da Saúde. Além disso, os participantes terão uma ajuda de custo para instalação em seu local de destino. Ao aderir ao programa, os municípios ficam responsáveis pela moradia e alimentação desses médicos. Jaboatão está destinando R$ 4 mil para custear moradia, alimentação e transporte. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. 
QUEM PODE PARTICIPAR 
Os médicos que se formaram no Brasil, ou que possuem diplomas revalidados no País, terão prioridade. As vagas que não forem preenchidas por esses profissionais, serão ocupadas por médicos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos estrangeiros que se inscreveram no programa. Só poderão participar dessa seleção os médicos com registro de exercício profissional em países com proporção de médicos maior que a do Brasil, em respeito a uma resolução da Organização Mundial de Saúde (OMS) que se posiciona contra o agravamento do déficit de médicos nos países. 
O que o médico precisa fazer para participar? 
Basta acessar o site www.saude.gov.br/maismedicos e realizar o cadastro. Jaboatão, que possui atualmente 82 médicos atuando nas Equipes de Saúde da Família (ESF), recebeu 13 profissionais estrangeiros no último mês de novembro.  
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/01/30/NWS,416538,52,556,JABOATAO,2132-JABOATAO-TERA-NOVOS-PROFISSIONAIS-MEDICOS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário