sexta-feira, 20 de julho de 2012

Oficina leva debate sobre violência contra a pessoa idosa

A intenção foi fortalecer os vínculos com as secretarias que trabalham diretamente com o segmento



Foto: Tiago Brito

Idoso. Este segmento vem apresentando aumento em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com dados do IBGE, no ano de 2000, eles representavam 5% da população. Em 2010, subiu para 10%.  Com a proposta de fortalecer as políticas públicas, como também qualificar os profissionais que trabalham com essas pessoas, a secretária Executiva de Direitos Humanos e Politicas sobre Drogas, promoveu nesta quinta-feira (19/07), na sede do governo municipal, em Prazeres, uma oficina sobre violência contra a pessoa idosa.
 
Para a abordagem da temática, o encontro contou com a presença dos membros do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI). Na ocasião, foram debatidos assuntos referentes a todo o processo de envelhecimento. Serviços de proteção ao idoso e estudos casos também foram abordados. “Nossa proposta é de visitar os municípios para levar assuntos dessa temática aos profissionais, para que os servidores tenham um olhar diferenciado e os resultados sejam refletidos no atendimento”, ressaltou a advogada do CIAPPI, Carolina Almeida.
A psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Regional Muribeca, Glaucia Farias, aprovou a oficina: “Por trabalhar com idosos, esse encontro é para que possamos cada vez mais qualificar o nosso serviço”. Já a secretária Executiva de Direitos Humanos e Politicas sobre Drogas, Karla Menezes, avalia que além da integração entre a Prefeitura e o Governo do Estado, visando um trabalho em conjunto, a oficina fortalece a garantia dos direitos dos idosos. “O município vem desenvolvendo diversas ações para a promoção dos direitos dessas pessoas. E, hoje, foi mais uma oportunidade de firmar esse compromisso”, destacou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2012/07/19/NWS,414621,52,554,JABOATAO,2132-OFICINA-LEVA-DEBATE-SOBRE-VIOLENCIA-CONTRA-PESSOA-IDOSA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário