Criação de Administrações Regionais facilitaram o acesso da população aos serviços da Prefeitura
De acordo com o dicionário, a palavra descentralizar significa que um poder antes absoluto, passa a ser repartido. Em Jaboatão dos Guararapes, essa tônica está retratada nos quatro cantos do município. É que o atual modelo de gestão do Governo Municipal descentralizou os principais serviços, aproximando a população da Prefeitura.
“Optamos em valorizar a proposta da regionalização do município. Isso permitiu que criássemos sete Administrações Regionais, onde cada uma recebeu representação da Prefeitura”, destacou o secretário executivo de Administração Regional de Jaboatão, George Ribeiro. As sete Regionais são: Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes.
Ainda segundo o secretário, a descentralização permitiu uma maior comodidade ao cidadão jaboatanense. “Antes as pessoas precisavam se dirigir a sede do Governo, em Prazeres, para resolver assuntos pendentes. Agora, cada Regional possui a própria representação, onde os serviços oferecidos na sede principal são realizados também nesse local”, informou.
Recentemente, para concretizar essa etapa, a Prefeitura inaugurou a Agência do Trabalhador de Cavaleiro. As outras estão situadas nas Regionais: Praias, Muribeca, Centro e Curado. Entre os serviços oferecidos, a emissão da carteira profissional de trabalho, intermediação de emprego, inscrição para cursos de qualificação, entrada do seguro desemprego e ações em beneficio da juventude são os mais procurados.
“Em breve iremos implantar mais dois postos de trabalho. As Regionais Prazeres e Guararapes serão contempladas. A meta é que cada Regional possa ter a sua própria Agência do Trabalhador”, anunciou George.
Nenhum comentário:
Postar um comentário