Sete escolas municipais que recebem a ação participaram do evento
Apresentações culturais e exposição de artesanatos animaram o dia (07/12), na Secretaria de Desenvolvimento Social. Danças do ventre e cigana foram apresentadas pelas alunas da Escola Maria de Lourdes Ramos e os alunos da Escola Poeta Castro Alves apresentaram as oficinas de violão e de Black dance. Quem visitou a exposição aproveitou para comprar presentinhos para as festas natalinas.
De acordo com a coordenadora do programa no município, Elizangela Santos, o evento também contribui para a sustentabilidade das oficinas. “Para realização das aulas, o Governo Federal disponibiliza recurso para compra de materiais. No entanto, com a arrecadação da venda da exposição, os monitores podem complementar o que estiver faltando. Atualmente estamos com sete escolas no modelo da Escola Aberta, porém mais três estão sendo incluídas”, afirmou.
Para a monitora da oficina de biscuit da Escola Orlando Breno, Djanira Maria de Lima, a feira é sempre prestigiada. “Já é o segundo ano que participo. Ano passado vendemos bastante. Esse ano os enfeites natalinos estão sendo os mais procurados”, ressaltou.
O programa Escola Aberta de Jaboatão dos Guararapes acontece aos sábados nas instituições localizadas em áreas de vulnerabilidade social. O objetivo é fortalecer a parceria entre a comunidade e unidade de ensino, promovendo atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/12/07/NWS,413876,52,553,JABOATAO,2132-III-MOSTRA-CULTURAL-PROGRAMA-ESCOLA-ABERTA.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário