A ação visa coibir os locais que comercializam bebidas alcoólicas e cigarros, próximos as instituições escolares
Foto:Valter Andrade
Mais uma operação foi realizada nesta sexta-feira (2/12), pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, para interditar os estabelecimentos irregulares que estão vendendo bebidas alcoólicas e cigarros, nas proximidades das escolas da Regional Jaboatão Centro. A ação, que está sendo desenvolvida pela terceira vez na localidade, tem como foco inibir o acesso às drogas lícitas às crianças e adolescentes. Posteriormente, a operação será realizada em outras Regionais.
O trabalho faz parte de uma ação baseada na Lei Estadual 10.454/90, que proíbe a venda de produtos, a exemplo de cigarros e bebidas, numa extensão de 100 metros, próximos as unidades de ensino.
Nesta ação, foram interditados cinco estabelecimentos, como bares e lanchonetes. Para retomar as vendas, os proprietários irão procurar a Prefeitura, para solicitar o alvará de funcionamento. No entanto, eles não poderão comercializar os produtos indicados, conforme previsto na Lei Estadual. A operação contou com também com o apoio da Polícia Militar, vigilância sanitária, guarda municipal e agentes de trânsito.
“Antes das interdições, todos os proprietários foram avisados. Além disso, disponibilizamos dois caminhões para que as mercadorias fossem levadas às residências das pessoas. Na próxima quarta-feira (7/12), será realizada uma reunião com donos dos estabelecimentos e os representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Qualificação e Empreendorismo”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, explicando, ainda, que as ações foram intensificadas em Jaboatão Centro, porque 30 das escolas que foram identificadas, 10 estão situadas na Regional.
A secretária Executiva de Segurança Cidadã e Direitos Humanos, Karla Menezes, aprovou a iniciativa do governo municipal. “Estamos acompanhando este trabalho, porque se trata de uma das 46 ações que estão inseridas no Plano Municipal sobre Drogas, cujo principal eixo é o da prevenção”, ressaltou Karla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário