terça-feira, 15 de outubro de 2013

Barbosa não descarta candidatura a presidente


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, voltou a afirmar que não pretende se candidatar a presidente da República no pleito do ano que vem, mas não descartou concorrer a algum cargo eletivo após sua aposentadoria no Supremo. As informações são da Folha de São Paulo.

O magistrado, que tem 59 anos de idade, aproveitou para adiantar que deve deixar o Supremo antes do prazo da aposentadoria. O ministro afirmou que, embora possua um perfil mais técnico e menos político, terá até sua aposentadoria, aos 70 anos, tempo para pensar melhor sobre a possibilidade.

“Nunca cogitei [concorrer em eleições]. Sempre tive uma carreira técnica. No dia em que deixar o Supremo, como entrei muito jovem, eu terei ainda tempo para refletir sobre isso [uma possível candidatura]. Acho difícil exercer a carreira no supremo até os 70 anos. Eu não tenho no momento nenhuma intenção de me lançar candidato a Presidência da República. Pode ser que no futuro surja o interesse”, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário