sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jaboatão articula adesão de ações para estimular empreendedor negro

Encontro apresentou aos servidores do município caminhos para consolidar as políticas de igualdade racial sobre o Fundo Rotativo Solidário – Economia do Negro


Fonte:Divulgação

Estimular a adesão de um programa para impulsionar investidores negros a se descobrirem e reconhecerem. Gerar economia na perspectiva de que as pessoas possam trabalhar, apropriando-se de sua identidade racial. Esse foi o principal assunto de uma reunião entre representantes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes com a empreendedora da culinária afro-brasileira Rosilene Rodrigues, que apresentou informações sobre o Fundo Rotativo Solidário – Economia do Negro. O encontro ocorreu nesta semana, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, em Candeias.

Segundo Rosilene Rodrigues, a maioria dos empreendedores negros iniciam suas atividades pela situação econômica em que estão inseridos, bem como pela experiência profissional adquirida nos grupos que fazem parte. “Como esses empreendimentos conseguem o básico para sua sobrevivência, entretanto, não se estabelecem no mercado competitivo enquanto empresário bem sucedido. E esse fundo é para favorecer o empreendedorismo social, envolvendo a população negra de modo a possibilitar o acesso à educação, renda, crédito e novas tecnologias”, explicou.

“Considerando que Jaboatão está buscando caminhos para consolidar as políticas de igualdade racial, o município vem contribuir com o crescimento, a partir de iniciativas que possibilitem a ascensão financeira dos seguimentos sociais e o desenvolvimento dos negócios. E esse encontrou foi para conhecermos ações existentes para o segmento, já que estamos em articulação para adesão de ações visando estimular o empreendedor negro”, ressaltou Karina Antunes, gerente de Direitos Humanos.
 
Conforme Karina, a iniciativa em Jaboatão começará a partir de um mapeamento dos empreendedores negros, durante o Fórum de Economia Solidária, que será promovido ainda neste primeiro semestre do ano. Além disso, outra atividade consiste na realização de um seminário, que ampliará o assunto para empreendedores, pesquisadores, estudantes e entidades parceiras ligadas ao tema.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2013/02/21/NWS,415269,52,554,JABOATAO,2132-JABOATAO-ARTICULA-ADESAO-ACOES-ESTIMULAR-EMPREENDEDOR-NEGRO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário