quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sensibilização para enfrentar a dengue

Prefeitura realiza diversas ações com o objetivo de combater e prevenir à doença


Foto: Valter Andrade


Com o objetivo de reduzir drasticamente o índice de manifestação da dengue no município, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (29/01), no Centro de Vigilância Ambiental, na Estrada da Muribeca, uma sensibilização com médicos e enfermeiros, representantes de hospitais particulares e públicos da cidade. A campanha municipal de combate a doença, chamada de “DIA D”, prevista para iniciar no próximo dia 21/02, no bairro de Socorro, contará com o apoio do Exército. 
“No último dia 16, nos reunimos com agentes do governo para tratar das ações integradas, que envolverá o trabalho conjunto de diversas Secretarias Municipais no combate a dengue. A finalidade é que a gestão municipal atue de maneira conjunta, unindo forças para multiplicar e divulgar as informações necessárias de prevenção ao mosquito. Queremos reduzir o agente transmissor, consecutivamente, reduziremos o quantitativos de pessoas enfermas”, destacou Fabiane Menezes, gerente de Vigilância em Saúde. 
De acordo com Tereza Bacelar, médica do Hospital Osvaldo Cruz, responsável por ministrar as orientações aos profissionais da saúde no encontro, foram apresentados a maneira correta de realizar o manejo clínico em caso de suspeita de dengue, além de mostrado o levantamento epidemiológico do vetor no município, como os locais de maiores incidências. 
PARCERIA – Com a Educação também está sendo realizada uma ação integrada. É que nesta terça-feira, na Faculdade dos Guararapes, em Piedade, representantes das instituições educacionais assistiram uma apresentação teatral lúdica sobre a doença, que também será mostrada na solenidade de abertura do ano letivo escolar, marcada para acontecer no próximo dia 06/02.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/saude/2013/01/29/NWS,415209,52,556,JABOATAO,2132-SENSIBILIZACAO-ENFRENTAR-DENGUE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário