quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alunos da rede municipal participam de evento tecnológico


Estudantes das escolas Natividade Saldanha, Paulino Menelau e Dom Pedro I, compartilharam experiências na abertura da IV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação


Foto: Divulgação

Após o dia dos professores, alunos da rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes participaram da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  O evento, realizado na manhã desta terça-feira (16/10), no auditório Calouste Gulbenkian, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Casa Forte – Recife, contou com a presença de estudantes das escolas municipais Natividade Saldanha, Paulino Menelau e Dom Pedro I.   
“Esse evento tem crescido a cada ano, onde o Brasil tem demonstrado um bom potencial para o desenvolvimento tecnológico”, afirmou Lucia Melo, representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Em Jaboatão dos Guararapes, o tema da ação será: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza nos contextos local e global”, e tem o objetivo de estimular os alunos da rede municipal a se interarem sobre o tema, além de incentivar a produção de atividades ligadas à ciência e tecnologia. 
“Ano passado, tivemos 187 trabalhos inscritos no festival. A programação no município se estenderá durante o mês de outubro. Serão realizadas oficinas, palestras, fóruns, dentre outras atividades”, destacou a chefe do Núcleo dos Anos Finais da Secretaria de Educação.de Jaboatão, Selma Melo. 
Representando a instituição educacional Natividade Saldanha, localizada no bairro de Cajueiro Seco, a estudante Ana Paula Francisca, do 5º ano, analisou a participação no evento como positiva para os alunos de sua escola. “Sempre tive a curiosidade de me aprofundar no assunto, pois gosto de tecnologia. Espero sair dessa mostra com uma grande bagagem de conhecimentos”, ressaltou.   
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída desde 2004 pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O assunto escolhido para este ano foi o mesmo debatido na Conferência Rio+20, encontro promovido pela ONU, que ocorreu em junho deste ano, no Brasil, com a presença de representantes de diversos países, para debater sobre desenvolvimento e sustentabilidade. Jaboatão participa desta iniciativa desde 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário