sábado, 10 de março de 2012

Programa Escola Protegida - Família Feliz atua na Regional Prazeres

As ações consistem na interdição ou demolição de bares próximos à instituições escolares


Foto: Valter Andrade

 
Mais uma ação foi realizada para proteger o entorno do ambiente escolar em Jaboatão dos Guararapes. O programa Escola Protegida-Família Feliz, desenvolveu intervenções nesta quinta-feira (08/03), na Regional Prazeres. trabalho, baseado na Lei Estadual 10.454/90 (que proíbe a venda de produtos nocivos à saúde, como cigarros e bebidas, num raio de 100 metros, próximos às escolas), já desenvolveu 102 intervenções em todas as sete Regionais, entre notificações, demolições, interdições e mudanças de comércio.

RESULTADOS

“Os resultados mostram que estamos resgatando a segurança dos jovens e adolescentes, fazendo com que parem de existir espaços que estimulem às drogas. É uma preocupação da atual gestão em oferecer segurança dentro e, sobretudo, fora das escolas”, enalteceu o secretário de Desenvolvimento Social de Jaboatão, Francisco Amorim.

RECONHECIMENTO

Com quatro meses de operação, o programa teve reconhecimento em até outro município. “A Prefeitura foi convidada para apresentar o nosso trabalho na Secretaria de Defesa Social e, recentemente, fomos ao município de São Lourenço da Mata. Esses encontros mostram a eficácia do nosso trabalho, que está servindo de exemplo para outros lugares”, enfatizou Amorim.
 
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2012/03/09/NWS,414111,52,553,JABOATAO,2132-PROGRAMA-ESCOLA-PROTEGIDA-FAMILIA-FELIZ-ATUA-REGIONAL-PRAZERES.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário