No local e em todo entorno do Monte dos Guararapes, é possível encontrar barracas de bebidas, comidas e artigos religiosos
Durante os nove dias da tradicional Festa da Pitomba, que este ano chega a sua 356ª edição, centenas de comerciantes aproveitam a festividade em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres para garantir uma renda extra. No local e em todo entorno do Monte dos Guararapes, é possível encontrar barracas de bebidas, churrasco, cachorro-quente, maçã do amor, artigos religiosos, e claro, Pitomba.
“As vendas estão boas. A procura pela fruta que dá nome a festa está grande. A aqui tem para todos os gostos e de todos os valores. Um cacho caprichado custa ao cliente apenas R$ 2,00. A minha expectativa é poder superar, financeiramente, a quantidade de pitombas vendidas no ano passado”, afirmou a comerciante Tatiana Patrícia.
Antes do início das festividades, a Vigilância em Saúde de Jaboatão dos Guararapes realizou capacitações com os comerciantes que se cadastraram para revender alimentos. Até a próxima segunda-feira (08/04), dia da procissão da imagem, que marca o encerramento da festa, equipes com inspetores e fiscais de vigilância da Prefeitura farão visitas nos estabelecimentos para avaliar se os alimentos estão de acordo com as normas exigidas.
Alunos e gestores do curso de Gastronomia da Faculdade dos Guararapes (FG), em parceria com o Governo Municipal também auxiliarão nas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário