terça-feira, 11 de setembro de 2012

Órgão de Proteção ao Consumidor fiscaliza orla de Jaboatão

Fiscais e advogados visitarão restaurantes e ambulantes durante toda a semana




Foto: Tiago Brito


A praia é um espaço de lazer que atrai centenas de pessoas diariamente. Nos finais de semana, a procura é ainda maior. Com o clima quente, o setor de alimentação é o que mais cresce. Para que os usuários possam se divertir e, principalmente, sem sofrer abuso, o órgão de Proteção ao Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes inicia hoje (10/09), um trabalho de fiscalização em toda a orla da cidade.

Fiscais e advogados visitarão restaurantes e ambulantes durante toda a semana. Nos estabelecimentos, serão analisados se o Código de Defesa do Consumidor está acessível aos clientes e se estão cobrando os 10% dentro da conta. Conservação dos alimentos e as documentações também serão observadas. Com os ambulantes, o trabalho será direcionado da mesma forma.

“A orla é um dos locais mais procurados para o lazer. Quando há um aumento de visitantes, tem a possibilidade de acontecerem abusos. E esse trabalho é preventivo para que os comerciantes estejam de acordo com a legislação e evitem contratempos ao consumidor”, assegura Altamiro Fontes, superintendente do Procon de Jaboatão.


SERVIÇO:

Procon de Jaboatão
Endereço: Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.
Número: 0800-281-6970.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/orgaos/superintendente-de-defesa-do-consumidor/2012/09/10/NWS,414810,53,561,JABOATAO,2132-ORGAO-PROTECAO-CONSUMIDOR-FISCALIZA-ORLA-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário