Engenheiros participaram de uma palestra sobre acessibilidade
Foto: Tiago Brito
Uma oficina voltada para engenheiros e arquitetos sobre acessibilidade encerrou as atividades em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência de Jaboatão dos Guararapes. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (31/08), no auditório da Secretaria de Articulação Regional e Mobilização, em Piedade. Desde a última segunda (27/08), palestras nas comunidades e atividades marcaram mais uma edição do evento.
Os profissionais debateram o assunto com o arquiteto e professor da Universidade Católica de Pernambuco, Arhur Batista. Foi abordado sobre Desenho Universal, que é um cumprimento da Lei Federal n° 10.098 de Acessibilidade, que estabelece normas e critérios básicos para a promoção da acessibilidade.
“A finalidade é para que os profissionais conheçam as normas estabelecidas conforme a Lei, e que desenvolvam projetos destinados para este segmento”, destacou Elza Mota, da Coordenação das Ações de Atenção à Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência. Segundo ela, foram promovidas durante a semana ações para as famílias e os funcionários da gestão. “O objetivo é para que todos tenham conhecimento sobre o assunto e que multipliquem essas informações”, completou.
Acompanhamento
Na área de saúde, Jaboatão dos Guararapes possui três centros de Reabilitação e Fisioterapia, nos bairros de Cavaleiro, Jaboatão Centro e Prazeres. As unidades prestam atendimento nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e assistência social. Já na educação, tem o Centro de Atendimento Especializado, em Vila Rica, para alunos com deficiência.
A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é uma realização da Secretaria de Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2012/08/31/NWS,414781,52,554,JABOATAO,2132-OFICINA-ENCERRA-SEMANA-PESSOA-DEFICIENCIA-JABOATAO.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário