terça-feira, 2 de julho de 2013

No Recife, contrato do lixo segue sem solução

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Embora tenha dito que iria rever até abril o contrato do lixo, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), completa seis meses de governo sem apresentar solução. Em entrevista à rádio JC/CBN nesta segunda-feira (1º), quando fez um balanço da gestão até agora, o socialista disse que os estudos sobre o contrato do lixo ainda estão sendo concluídos.

"Estamos identificando a possiblidade de renegociação dentro deste contrato ou de fazer uma nova contratação", disse. O prefeito repetiu que sua equipe esteve em cidades de São Paulo e de Belo Horizonte para identificar "uma forma mais moderna" de fazer a coleta e limpeza da cidade. Ele também destacou que, enquanto uma solução não é apresentada, está sendo feita uma maior fiscalização desde janeiro.

No fim da gestão de João Paulo (PT) e início da de João da Costa (PT) quatro editais de licitação foram lançados, sendo três suspensos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por problemas como superfaturamento. A resolução do problema foi a contratação emergencial e sem licitação da empresa Vital Engenharia Ambiental Ltda., que atua até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário