terça-feira, 10 de abril de 2012

Audiência pública discute recuperação da orla em Jaboatão

Participam também do encontro representantes das cidades de Recife, Olinda e Paulista

Uma audiência pública programada para esta terça-feira (10/04), às 9h30, no auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), discutirá a recuperação das orlas marítimas dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista.   
Na ocasião serão explanados os dados do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), com detalhes sobre as obras a serem executas nas respectivas cidades. Segundo o secretário executivo de Meio Ambiente de Jaboatão, Ermírio Rêgo Barros, o município deu um importante passo nas políticas de reparação da orla. “Recentemente lançamos o edital para a realização das obras de contenção do avanço do mar, onde será desenvolvido o monitoramento ambiental e a execução dos serviços”, avaliou.   

De iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), vinculada ao Governo do Estado, o projeto faz parte da política pública de controle dos efeitos causados pelas mudanças climáticas.

 PROJETO

 Para o engordamento da orla das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, um navio com um equipamento tipo aspiradora, que pode atuar em movimento, fará a aspiração da areia. Esta será armazenada num reservatório de dois mil metros cúbicos e conduzida às praias. A expectativa é que até junho as obras se iniciem. O prazo para a execução dos serviços é de 200 dias.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2012/04/09/NWS,414218,52,552,JABOATAO,2132-AUDIENCIA-PUBLICA-DISCUTE-RECUPERACAO-ORLA-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário