terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jaboatão participa de movimento contra violência animal

O “Crueldade Nunca Mais”, foi uma ação nacional, que reivindicou punições mais rígidas para quem comete violência aos bichos

Foto:Tiago Brito

Neste domingo (22/01), em várias cidades do Brasil milhares de pessoas foram às ruas a favor da causa animal. O motivo foi a realização do movimento “Crueldade Nunca Mais”, que está sendo realizado pela primeira vez no país. Em Jaboatão dos Guararapes não foi diferente. Dezenas de pessoas estavam com apitos e cartazes, reivindicando em defesa dos bichos.“Estamos reunidos para que as pessoas tenham consciência que qualquer ser vivo deve ser respeitado e bem tratado, além disso, solicitar que a Lei 9.605, sobre crimes ambientais, seja mais rigorosa aos agressores”, disse o coordenador do Movimento de Defesa dos Animais (MDA), Luiz Eugênio.
 
Para fortalecer a defesa aos animais, os organizadores da ação, irão elaborar uma petição virtual para pegar um milhão e meio de assinaturas e, em seguida, encaminhar a Brasília, solicitando a mudança da legislação.Quem também esteve presente em defesa da causa foi o presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco (Ademape), Manoel Tabosa. “ ’O Crueldade Nunca Mais’ é mais um passo que está sendo dado, para coibir os casos de maus tratos e abandono de animais”, assegurou.
 
Uma das organizadoras do movimento, Neide Freitas, ressaltou que o movimento mostra que as pessoas estão abraçando ainda mais esta causa, pois, foi uma ação que mobilizou todo o Brasil”. “Queremos que a sociedade se envolva ainda mais para que os casos de maus tratos sejam extintos”, concluiu Neide, convocando as pessoas para participar desta causa.O “Crueldade Nunca Mais”, em Jaboatão, contou com o apoio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município e organizações ligadas a proteção animal.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2012/01/23/NWS,413984,52,552,JABOATAO,2132-JABOATAO-MOVIMENTO-CONTRA-VIOLENCIA-ANIMAL.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário