sábado, 21 de abril de 2012

Mulheres mais valorizadas

Mercado das Mangueiras, em Prazeres, foi palco para o dia de beleza


Foto divulgação
 
Quem foi ao Mercado das Mangueiras, em Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (19/04), encontrou uma cena diferente. Cabeleireiros, maquiadores, e um estúdio fotográfico no comércio local. O cenário foi montado pelos alunos do curso de Defensores (as) dos Direitos à Cidadania, realizado pelo Instituto Maria da Penha, em parceira com a Faculdade Guararapes. O evento teve o apoio do Instituto Embelleze e da Prefeitura do município.
 
No total 12 mulheres foram escolhidas para fazerem a transformação, pelas mãos dos profissionais do Instituto e no final foram fotografadas para a elaboração de um book que será apresentado no evento de conclusão do curso.
 
“O intuito da ação é sensibilizar a população quanto às questões dos direitos das mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e na promoção do empoderamento delas. Resolvemos, na ação, retratar as mulheres em seu cotidiano, a mulher que luta, que quer melhor qualidade de vida através do trabalho, mas que ao mesmo tempo mantém o desejo de ser feminina, de ser feliz e de definir seu futuro”, explicou Regina Célia, vice-presidente do Instituto Maria da Penha.
 
PARCERIA - Para Maria do Carmo Lima, coordenadora do mercado, a ação ajuda a dar mais visibilidade ao local. “Parcerias como estas são muito boas. As pessoas vêm ao mercado para fazer suas compras e saem daqui com um conhecimento a mais, através desses serviços que promovem políticas públicas sociais”, disse.
 
Eduardo Farias, gerente comercial da Embelleze, ressaltou a importância do evento. “O instituto já trabalha com essas ações públicas e ter a oportunidade de proporcionar às mulheres esses serviços gratuitos é muito bom. Hoje, as levamos a uma total transformação visual, com escova, penteado, maquiagem, corte de cabelo, mostrando a essas mulheres a beleza que elas já têm”, ressaltou.
 
 Valéria Gomes, repórter fotográfica, participou do evento como voluntária e aproveitou a oportunidade para levar os alunos de fotografia da Faculdade Maurício de Nassau para uma aula prática. “Nosso papel aqui foi dar a essas mulheres o contato com a beleza que elas realmente têm. Estamos surpresos com o resultado, elas se soltaram e nos deram um ensaio fotográfico de primeira qualidade”, disse satisfeita.
 
MULHERES FELIZES – Entre as mulheres a alegria era clara. “Além de ficar bonita a gente se diverte. É um dia de modelo. Essa ação é boa porque divulga o mercado e faz com que as mulheres se valorizem. Serve até como um empurrão para elas despertarem para a beleza que elas já têm”, disse Inoam Arcanjo, 33 anos, comerciante.
 
“Eu sempre me arrumo, mas esse dia me deu um toque especial. A gente se sente mais valorizada como mulher e como cidadã”, disse feliz Núbia Raiza, 17 anos, estudante.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2012/04/20/NWS,414290,52,552,JABOATAO,2132-MULHERES-VALORIZADAS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário