quarta-feira, 7 de março de 2012

Projeto Escola Protegida na pauta do GGIM

Também foram apresentados o balanço do carnaval 2012


Foto: Márcio Santana

A divulgação do balanço do carnaval e a apresentação do projeto “Escola Protegida – Família Feliz”, estiveram na pauta do segundo encontro de 2012 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Jaboatão do Guararapes.  A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (06/03), na antiga sede da Secretaria Executiva Municipal de Direitos Humanos, em Piedade.  

Um ponto forte da reunião, foi quando o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, apresentou os dados estatísticos do projeto. “Um dos sucessos desta ação se deu com a integração de várias secretarias municipais. No total, realizamos 102 atuações em diversos estabelecimentos comerciais. Com destaque para as demolições, mudanças de atividade e interdições”, afirmou o secretário, ao se referir à ação baseada na Lei Estadual 10.454/90, que proíbe a venda de produtos, a exemplo de cigarros e bebidas, numa extensão de 100 metros, próximos às unidades de ensino.  

No quesito segurança pública, o secretário executivo de Segurança Cidadã e Repressão às Drogas, Edmilson Miranda, apresentou o balanço da semana do carnaval do município. “Tivemos um efetivo de 1.432 homens em atividade, entre guardas municipais, policiais militares e civis”, analisou.  Ainda segundo o secretário, cerca de 80 blocos e agremiações carnavalescas registradas no município foram acompanhados pelo policiamento municipal. 

O Major Jailton Oliveira, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Pernambuco, apresentou o projeto que visa transmitir uma mensagem de valorização da vida através de metodologias lúdicas, e divulgação de cartilhas nas escolas públicas. 

No final, coube ao vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Edir Peres, encerrar o encontro. “Agradeço a todos os presentes e ao secretariado que vem trabalhando de forma integrada”, finalizou. 

O evento ainda contou com a  presença da secretária de Promoção da Cidadania, Ana Selma Santos, e dos secretários executivos  Marconi Madruga (Defesa Civil), Karla Menezes (Direitos Humanos), Marcus Sanchez (Esportes), Suely Almeida (Saúde) e Eduardo Porto Jr. (Juventude). Além de representantes do governo do estado.    

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/prefeitura/prefeitura/2012/03/06/NWS,414100,51,546,JABOATAO,2132-PROJETO-ESCOLA-PROTEGIDA-PAUTA-GGIM.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário