quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jaboatão oferece encontro para estimular empreendedorismo


O objetivo da reunião é estimular a criação e difusão de atividades rentáveis para a população negra

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Política sobre Drogas e Juventude de Jaboatão dos Guararapes, promoverá, nesta quarta-feira (10/04), um encontro com empreendedores negros do município. Serão oferecidas palestras e debates com a temática voltada para a economia. Além disso, instituições como Banco do Brasil, BNDES, SEBRAE, Banco do Nordeste entre outras farão uma apresentação de iniciativas que estimulam o empreendedorismo.

De acordo com Maria Lúcia dos Prazeres, chefe do Núcleo de Política de Promoção da Igualdade Racial, a ocasião servirá para debater a implantação de Rede de Iniciativas Sustentáveis para a População Negra – Economia do Negro. “O objetivo é estimular a criação e difusão de atividades rentáveis, dar visibilidade a essas ações e fortalecer iniciativas que favoreçam a inclusão da população negra no mundo do trabalho, com acesso à educação, renda, crédito e novas tecnologias”, explicou Maria Lúcia.

O encontro, que está previsto para iniciar às 9h, e seguirá até às 17h, segue a orientação do Governo Federal, que, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR lança o Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana. O evento acontecerá na sede da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Política sobre Drogas e Juventude de Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Candeias.

IGUALDADE

Essa proposta foi inspirado na iniciativa da Coordenação de Políticas Públicas de Igualdade Racial – COPPIR, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Ceará, que reuniu lideranças e militantes do movimento negro, pequenos empresários, gestores, estudiosos e pesquisadores envolvidos no contextos econômicos e políticos, para discutirem empreendedorismo social, envolvendo afrodescendentes. Tais empreendimentos integraram três instrumentos de políticas públicas: política de igualdade racial, de promoção da economia solidária e de crédito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário