terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jaboatão recebe 2ª edição da Jornada Estadual dos Direitos Humanos

A apresentação do espetáculo musical Pópera Duo foi realizada no Abrigo Cristo Redento


Foto: Valter Andrade


Vistas cansadas, mas brilhando como olhos de crianças ao ver o mundo encantado da música pela primeira vez. Quem ajudou a escrever a história, hoje, segunda-feira (26/11), pôde revivê-la. Isso porque Jaboatão abriu as portas para receber a segunda edição da Jornada Estadual dos Direitos Humanos “Pernambuco de todos e todas”. No Abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro, as pessoas idosas puderam assistir ao espetáculo musical Pópera Duo.
“Essa é a primeira vez que o município está participando da jornada. É uma maneira importante de dar acesso à cultura, à educação e ao lazer, que é um direito da pessoa idosa. Essa é uma instituição referência e trazer a ação para cá é uma forma a mais de valorizar as pessoas idosas”, disse Karla Menezes, secretária Executiva de Direitos Humanos e Políticas Sobre Drogas de Jaboatão.
Para a subgerente do Abrigo Cristo Redentor a vinda da ação para o local integra os idosos na sociedade. “Receber esse espetáculo é muito importante para nosso abrigo. Nossas pessoas idosas são bem participativas, nós realizamos sempre palestras, viagens, e eles ainda participam dos jogos da pessoa idosa. Ter mais uma ação como essa aqui, faz com que eles se sintam ainda mais valorizados e inseridos na sociedade”, ressalta a gestora do abrigo que completa 70 anos e tem 147 pessoas idosas vivendo no local.
Segundo Alexandre Nápolis Filho, representante do Governo do Estado, “a jornada tem 20 atividades voltadas para a pessoa idosa em seu cronograma. Até agora, no total, cerca de 10 mil pessoas foram beneficiadas com a ação em todo o Pernambuco. Ela se estende até o dia 10/12. A próxima ação aqui no município está programada para a próxima quinta-feira (29/11), no colégio Antônio Januário (Massangana), com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Pernambuco. Essa é uma forma de debater a Declaração Mundial dos Direitos Humanos de diversas maneiras, com corridas, feiras, teatro, música”, disse. Ao todo serão 150 ações em toda a jornada.

APROVAÇÃO –

“Estou muito feliz. Aqui eu ganhei de volta minha saúde, meu equilíbrio. Eu me sinto valorizada. Aqui tudo é bom e quando vêm essas apresentações fica ainda melhor”, disse sorridente Regina Almir da Silva, 67 anos.
“Eu estou achando uma tarde especial. Eu sou músico, tenho uma banda de seresta e sempre toco violão, cavaquinho para meus amigos. Ver um espetáculo desse porte aqui é muito gratificante para nós”, disse João Florentino da Silva, 85 anos, músico, mora no local e tem uma banda de seresta, com a qual se apresenta no Estado.

Serviço:
O Abrigo Cristo Redentor está de portas abertas para receber doações, e ações voluntárias.

Voluntários: A seleção é realizada todos os dias pela manhã.
Doações: Alimentos, fraldas, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza. Podem ser combinadas pelo telefone 3257-8000 ou pelo e-mail abrigocristoredentor.gerencia@gmail.com
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2012/11/26/NWS,415044,52,554,JABOATAO,2132-JABOATAO-RECEBE-EDICAO-JORNADA-ESTADUAL-DIREITOS-HUMANOS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário