Por Mayra Cavalcanti
Da Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco
A partir desta segunda-feira, os motoristas que transitam pelas ruas do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, devem ficar atentos às modificações realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Com a mudança, o fluxo à direita na saída do Hiper Bompreço Casa Forte, na rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, será proibido. Além disso, o giro à esquerda na saída da rua João Tude de Melo, que fica embaixo do viaduto, também não será mais permitido, assim como o estacionamento de veículos do lado direito da rua Nestor Silva.
De acordo com o gerente de trânsito da CTTU, Agostinho Maia, a mudança se deu com o objetivo de melhorar a circulação dos veículos. “Nós identificamos que este lugar ficava muito engarrafado em alguns momentos do dia e resolvemos interferir. É importante que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização e que obedeçam aos agentes”, comentou.
A mudança causou certa surpresa nos motoristas. A aposentada Solange Esteves, 57, mora na Madalena, mas malha no bairro. Segundo ela, a modificação é positiva. “Eu percebo que nos períodos escolares, o trânsito fica muito complicado. Talvez agora mude um pouco”, disse.
Já o comerciante Oscar Bastos, 50, que possui um restaurante na rua Nestor Silva, não aprovou. “Agora vai ficar bem complicado porque não temos estacionamento interno. Acho que teremos que colocar manobrista”, disse.
OLINDA
Também nesta segunda-feira, o trecho entre as ruas Doutor Farias Neves Sobrinho e Coronel João Joaquim Antunes, da avenida Ministro Marcos Freire, em Olinda, será interditado por 30 dias. A proibição acontecerá por conta de uma obra da Compesa, que vai assentar 250 metros de tubulações de esgoto ao longo da avenida. A obra faz parte das intervenções para a implantação de esgotamento sanitário da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário