A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) promove, nesta quarta-feira (10), ato solene para marcar o lançamento da campanha Saúde+10 (saudemaisdez.org.br) em Pernambuco. O evento será realizado no auditório da entidade, localizada na Rua do Imperador Pedro II, nº 235, no bairro de Santo Antônio. Neste dia, a OAB-PE participa da mobilização nacional pela coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de iniciativa popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
Além da sede da OAB-PE, haverá estrutura para coleta de assinaturas nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e das Clínicas, das 9h às 18h, nos dias 10, 11 e 12 de julho. “Neste período, esperamos coletar cerca de seis mil assinaturas”, destaca o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
O evento da OAB-PE, em apoio ao Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, terá a participação de representantes do CREMEPE, SIMEPE, CNBB, COREN, CRO-PE, AIP e UNE.
A iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, em todo o País, o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas para encaminhamento à Câmara Federal para a execução do Projeto de Lei de iniciativa popular. A proposta é firmar o compromisso de toda a sociedade no controle social da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário