Grupos de idosos realizaram apresentações culturais nesta terça (4/11), no pátio da Prefeitura, em Prazeres
Para muitos, a boa idade é um momento de ficar parado. Na visão dos idosos, é um ciclo de novas descobertas. Com o trabalho voltado para incentiva-los a continuarem em atividade, grupos deste segmento de Jaboatão dos Guararapes realizaram apresentações culturais nesta terça-feira (04/11).
O pátio do governo municipal, em Prazeres, reuniu cerca de 120 idosos. Violência contra a pessoa idosa, paz, reizado, pastoril, Luiz Gonzaga e cordel sobre o Estatuto do Idoso foram os assuntos abordados durante as encenações.
Artigos produzidos pelos grupos sócioprodutivos que são acompanhados pela Prefeitura estavam expostos. Além disso, foram oferecidos os atendimentos de aferição de pressão e teste de glicose. “Nosso objetivo é dar a essas pessoas o direito à cultura e ao lazer. O evento reafirma o nosso compromisso em assegurar as políticas públicas dos idosos”, afirmou Karina Antunes, gerente de Direitos Humanos.
A atividade integra a programação da 1ª Jornada de Direitos Humanos de Jaboatão dos Guararapes.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2012/12/04/NWS,415081,52,554,JABOATAO,2132-ALEGRIA-PRESENTE-TODAS-IDADES.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário