segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PM e Prefeitura de Jaboatão realizam ação conjunta de combate ao crime

Ao todo foram apreendidas 15 motos irregulares e duas pessoas presas


Foto: Marcelo Ferreira


Na noite desta sexta-feira (26/10) o 6º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizaram ação conjunta para combater a criminalidade no município. Os bairros de Jaboatão Centro, Cavaleiro, Prazeres, Cajueiro Seco e Jardim Piedade receberam a ação, que contou com a participação de 87 policiais, e 16 oficiais, entre eles o tenente coronel Dennys, comandante do Batalhão. Ainda participaram guardas municipais, agentes da fiscalização de ocupação do solo, trânsito e Procon. Ao todo foram utilizadas mais de 15 viaturas, guincho e caminhões.
Segundo o tenente coronel Dennys, essa é mais uma ação que deve ser continuada para promover a cultura de paz.  “Esse é um evento que marca a continuação desse trabalho conjunto entre a Polícia Militar e órgãos da Prefeitura, fazendo com que os bares e as motos, que são os veículos mais utilizados na criminalidade, sejam todos fiscalizados”, explicou.
O coronel ainda  fez um balanço da ação. “Jaboatão é uma cidade que tem uma criminalidade alta e um desmando muito grande e nós, Prefeitura, Ministério Público, precisamos dar as mãos. A gente tem notado que a sociedade começa a acreditar no poder público, nos seus governantes, começa a acreditar na PM e esse é um trabalho que vai ser continuado porque Jaboatão não aguenta mais tanta violência e tanto desmando, seja ele no ordenamento do espaço público, dos crimes contra o patrimônio público e o roubo. Ao todo, mais de 15 motos foram apreendidas, motos irregulares, sem o lacre. E duas pessoas detidas. Conseguimos isso com o apoio da prefeitura, que foi fundamental nessa ação”, ressaltou.
Quanto à regularidade das ações, o coronel explicou que o intuito é que seja realizada uma vez por semana, com apoio das polícias especializadas. “A população vai sentir que o Estado está presente, o Poder Judiciário, as Polícias Militar e Civil estão presentes para que o cidadão tenha orgulho dessa cidade, que já mudou muito, mas precisa melhor mais”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário