Parceria entre a Secretaria Executiva de Educação e a Fundação Altino Ventura visa atender as crianças e adolescentes com deficiência visual
Estudantes com deficiência visual que fazem tratamento têm um melhor desempenho no aprendizado. Neste contexto a Fundação Altino Ventura fez uma parceria com a Secretaria Executiva de Educação para atender as crianças e adolescentes que apresentarem dificuldades de visão e intelectual. Na tarde de ontem (17/03), nove estudantes passaram por uma triagem de deficiência visual no centro de reabilitação da Fundação.
Além do atendimento também será oferecida formação para os professores das salas de recurso multifuncional, supervisores e professores do ensino regular que estão atendendo aos estudantes. Os pacientes receberão tratamento, óculos, bengala e prótese, de acordo com a necessidade de cada um. Na próxima quinta-feira (20/03) serão atendidos os que apresentam deficiência intelectual.
De acordo com a chefe de Núcleo de Educação Especial, Michele Carvalho, o atendimento será contínuo. “No município os alunos com deficiência são acompanhados por um profissional de apoio na escola. Algumas unidades de ensino possuem salas multifuncionais e materiais para trabalharem nas salas de aula”, afirmou. O secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, destacou que são mais de 500 contratos de estágios para acompanhamentos de estudantes com deficiências.
“Quando ela tinha 1 ano apareceu um tumor no olho, logo em seguida passou para o outro, então ela teve que tirar os olhos. Desde então ela usa prótese. Tem que trocar todo ano, agora com o atendimento aqui fica mais fácil o tratamento”, relatou a mãe de Luciana Vitória, de 11 anos, Dona Rosileide da Silva.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/03/18/NWS,416713,52,556,JABOATAO,2132-ESTUDANTES-JABOATANENSES-CONSULTA-OFTALMOLOGICA.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário