Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco
A ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) aportará hoje, às 13h, no Recife, pouco menos de uma semana após se filiar ao partido. Na agenda, uma palestra para estudantes universitários e um jantar com o governador Eduardo Campos, com quem, especula-se, deve compor a chapa presidencial da legenda. Logo após a sua chegada, às 15h, ela concede uma entrevista coletiva em um hotel, na Zona Sul da capital pernambucana.
À noite, a ex-senadora participará de uma palestra na 1ª Jornada Sustentabilidade em Construção sobre “Os desafios do desenvolvimento sustentável para o Brasil”. O evento ocorrerá às 19h na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE). Terminando a noite, a ex-senadora jantará na residência do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. O cardápio deve incluir o planejamento estratégico da união entre PSB e Rede, anunciada no último dia 5.
De acordo com o um dos principais aliados da ex-senadora no Estado, o ex-deputado estadual Roberto Leandro (PV), “o encontro vai ser de confraternização”. Apesar disso, ele garantiu que nomes fortes da Rede em âmbito nacional, como o coordenador-executivo Bazileu Margarido (SP) e a equipe técnica da ex-ministra, participarão do encontro.
EXECUTIVA
Em reunião comandada pela ex-senadora Marina Silva, a Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade decidiu ontem que nenhum dos filiados participará das instâncias partidárias do PSB. Após um encontro que durou todo o dia, os aliados de Marina anunciaram que consolidarão a criação do partido e que a decisão de não integrar os diretórios estaduais ou a Executiva do PSB ajuda a “manter a identidade da Rede”, deixando claro que se trata apenas de uma coligação “programática”.
“Foi um gesto generoso do PSB (de oferecer espaço nas instâncias decisórias da legenda), mas a nossa decisão é importante para caracterizar a coligação”, justificou Bazileu Margarido, da Executiva da Rede. Com a decisão, os “marineiros” criaram uma “comissão de interlocução” com o PSB, sob a liderança da ex-senadora, que ficará responsável por apresentar à sigla do governador Eduardo Campos as propostas para o plano de governo e as deliberações sobre as alianças regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário