Casos já somam três em 2013, outras cinco mortes estão sendo investigadas no Estado.
Foto: Internet
Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou mais dois casos de morte por Influenza A (H1N1), no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada em nota, nesta segunda-feira (10). De acordo com a Sesap, já foram recebidas 122 notificações para H1N1, em 2013. Três casos foram confirmados como Influenza A (H1N1) e outros 67 descartados entre janeiro e junho.
As últimas vítimas da doença foram um homem de 62 anos, que residia em Natal, e foi hospitalizado no dia 29 de abril, falecendo no dia 14 de maio. E outro de 38 anos residente em Mossoró, a 285 km da capital, que foi hospitalizado no dia 23 de maio, mas não resistiu e morreu em 26 de maio.
A Sesap reforça as medidas de prevenção da doença que devem ser adotadas: lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário