sexta-feira, 18 de maio de 2012

Seminário debate sobre enfretamento da violência sexual infanto juvenil

Estão sendo realizadas ações sobre a temática até o final do mês de maio






Foto: Tiago Brito

 
“Este momento serve para refletirmos sobre qual é o nosso papel na sociedade e como devemos contribuir. Já que estamos abordando este mês sobre o combate à exploração de crianças e adolescentes, devemos fortalecer cada vez mais a nossa rede. Com isso, estamos empenhados em buscar mais reforços para proteger os jovens”. Essas palavras foram proferidas pela secretária Executiva de Assistência Social, Carmelúcia Galvão, durante o II Seminário que abordou sobre o enfretamento da violência sexual infanto juvenil, nesta quarta-feira (16/05), no auditório da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres.

Para aprofundar sobre o tema central do seminário, “O papel do poder público e da sociedade no enfretamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”, o evento contou com a presença da representante da Rede Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Aryanne Vasconcelos. “O objetivo é interagir com os participantes sobre o seu papel e as formas de contribuição”, explicou.

“Como estamos no mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, o município está desenvolvendo ações durante todo o mês, que vai culminar no dia 30, com uma grande caminhada, em Jaboatão Centro”, contou Mirella Vilar, coordenadora de Proteção à Criança e ao Adolescente. A iniciativa foi uma realização da Secretaria de Promoção da Cidadania, com apoio do Comitê Municipal de Enfretamento à Violência Sexual Infanto Juvenil.

CREAS

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) está realizando um trabalho sobre o assunto nas escolas municipais, em Jaboatão Centro. A próxima será amanhã (18), na Escola Humberto Barradas. Além disso, nos dias 23 e 24 serão realizados encontros com grupos de mães que são assistidas pelo Centro. “São ações alusivas ao dia 18 de maio para sensibilizar a população no sentido de estimular o debate sobre a temática. A proposta também é prevenir situações de violência sexual infanto-juvenil, bem como estimular a identificação e denúncias dos casos”, ressaltou a chefe de Núcleo dos Creas, Verônica Oliveira.  

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2012/05/17/NWS,414411,52,554,JABOATAO,2132-SEMINARIO-DEBATE-SOBRE-ENFRETAMENTO-VIOLENCIA-SEXUAL-INFANTO-JUVENIL.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário